Fale conosco:41 3016.5345kitron@kitron.com.br
Home > Blog

Fim do sistema gratuito de emissão NF

Postado em 06 de Junho de 2016
Imagem de ilustração: Fim do sistema gratuito de emissão NF
Alerta para aqueles que utilizam o sistema gratuito de emissão de notas fiscais eletrônicas, tanto NF-e como CT-e, disponibilizado pelo SEFAZ/SP. O sistema não será mais atualizado a partir de janeiro de 2017 e também, não será mais disponibilizado download do software. O que acarretará o fim do programa, pois não ocorrendo mais atualizações o sistema se tornará inapropriado para a emissão de notas, na medida que alterações tributárias forem acontecendo.
 
O anúncio do SEFAZ/SP é motivado devido à baixa procura pelo sistema gratuito. Segundo dados da Secretária da Fazenda, a maioria dos contribuintes já se utilizam de sistemas próprios, disponibilizados por empresas privadas. Os quais normalmente são mais completos e integrados a um sistema de gestão, além de disponibilizarem um suporte técnico mais apropriado.
 

E agora, o que devo fazer?

O anúncio ocorreu respeitando um prazo considerado adequado para que as empresas busquem adquirir algum outro sistema no mercado e façam a sua migração total até janeiro de 2017. Portanto, se você ainda utiliza esse software do SEFAZ/SP, deve procurar alguma empresa que ofereça esse serviço. Em caso de dúvida entre em contato com o seu escritório de contabilidade, para verificar se ele tem alguma empresa para indicar. Entretanto, inevitavelmente essa mudança acarretará em novas despesas fixas mensais, aumentando ainda mais o custo de seu negócio - o qual já sabemos que é alto.
 
Escolhido o novo sistema, busque o seu escritório de contabilidade para que seja realizado novamente o credenciamento do sistema, junto ao SEFAZ de seu Estado. Pois somente depois de feito esse procedimento legal, você conseguirá se utilizar do novo sistema para emitir notas. Para verificar a integra da nota, clique AQUI.
 
 
Agradecemos a lida desse artigo, e se ele foi útil para você, compartilhe nas redes sociais e ajude a divulgar nossos serviços a outras pessoas interessadas. E caso ainda reste dúvidas, contate-nos, que um dos nossos contadores podem lhe ajudar.
 
Confira também, alguns de nossos outros posts:

 

AUTORIA: KITRON Contábil.
O seu escritório de contabilidade em Curitiba.


Comentários