Fale conosco:41 3016.5345kitron@kitron.com.br
Home > Blog

RAIS 2017 – Fique atento ao prazo de entrega

Postado em 19 de Janeiro de 2017
Imagem de ilustração: RAIS 2017 – Fique atento ao prazo de entrega
Começou no dia 17/01/2017 o prazo para a entrega da RAIS (Relação Anual de Informações Sociais) do ano-calendário de 2016, o prazo término para a entrega é no 17/03/2017.
 
A Rais é uma declaração obrigatória para todas as pessoas jurídicas que durante o ano de 2016 possuíram funcionários e cuja a situação da empresa encontra-se ativa na Receita Federal. Nela serão informados todos os dados relativos aos contratos de trabalho da empresa, assim como todos os eventos salariais do ano. A declaração é feita pelo programa GDRais 2016 e o envio somente pela internet.
 

Microempreendedores Individuais - MEI

 Se o MEI possuir funcionário, conforme é permitido pela legislação, a entrega da Rais é obrigatória, sendo facultativa a Rais Negativa.
 

Certificação Digital

 A certificação digital é exigida somente das empresas que possuem 11 vínculos empregatícios ou mais, portanto, o MEI, assim como diversas outras empresas, ficam dispensados da obrigatoriedade da certificação digital.

 

Rais Negativa

 A Rais Negativa é exigida das empresas que durante o ano não possuíram empregados, mas encontravam-se em situação ativa na Receita Federal. O seu prazo de entrega é a mesma da Rais Normal.
 

CNPJ de Matriz e Filial

Diferentemente de diversas outras declarações, quando a empresa possui filiais é exigido a entrega da Rais separadamente por filiais e matriz, ou seja, leva-se em consideração o vínculo empregatício.
 
 
Para mais esclarecimentos, acesse o site da Rais : http://www.rais.gov.br/sitio/index.jsf, ou contate-nos no link abaixo.
 
orçamento contabilidade em curitiba

 

Confira também, alguns de nossos outros posts:

 

AUTORIA: KITRON Contábil.
O seu escritório de contabilidade em Curitiba.

Comentários